Destaque

22 / 04 – Dia da Terra

Proteja a Terra! Nosso Planeta Água precisa da conservação dos seus oceanos para a nossa vida.

 No Dia da Terra a Sea Shepherd Brasil saúda todos os nossos apoiadores e voluntários neste dia tão especial, deste lugar que chamamos de lar! Mas não é só neste dia que a Sea Shepherd se dedica a cuidar da nossa biodiversidade marinha. Faz 40 anos que trabalhamos incansavelmente na defesa, conservação e proteção dos oceanos.

Hoje é um dia para nos lembrar da nossa responsabilidade com a Terra.  Nós nunca desistiremos da nossa missão de defender os oceanos porque toda a vida na Terra depende dos ecossistemas oceânicos vivos e saudáveis.

É sabido que os tubarões e o atum estão quase extintos, que as baleias ainda são caçadas, que os golfinhos são mortos e capturados para entretenimento humano e que a indústria da pesca só aumenta. Sem contar com o lixo plástico que sufoca todas as espécies marinhas e polui nossas águas. A longo prazo, a única forma de limpar nossos oceanos é reduzindo nosso lixo. Podemos começar a reduzir o nosso lixo mudando nossas atitudes diárias. É nossa responsabilidade reduzir as embalagens plásticas. Devemos recusar o uso de utensílios plásticos de uso único. Reutilize o que não conseguiu reduzir ou recusar! Reciclar é a última alternativa, pois a reciclagem consome os recursos naturais como água e energia para a sua fabricação. Pense nisso!

“Se os oceanos morrerem, nós morremos” (Paul Watson).