Notícias

ISSB ministra curso “Ações para salvar animais marinhos em derrames de petróleo”, em Ubatuba (SP)

Por Priscila Kiscporski, Coordenadora da Sea Shop e voluntária

Nos dias 07 e 08 de setembro, o Instituto Sea Shepherd Brasil ministrou o curso “Ações para salvar animais marinhos em derrames de petróleo”, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. O ISSB contou com a parceria da ONG Projeto Dacnis, que ofereceu o local para a realização do curso. Além disso, contamos com o apoio do Hostel Ecotrip, que proporcionou a hospedagem da voluntária Priscilla Kiscporski, ministrante do curso.

Simulação de salvamento de cetáceos. Foto: Divulgação/ISSB

No mês de abril, na cidade litorânea de São Sebastião, município próximo à Ubatuba, ocorreu um derrame de petróleo, onde cerca de 200 litros de óleo contaminaram as praias locais e os animais que dependiam deste meio para sua sobrevivência. “Agora, com o conhecimento de como proceder nos primeiros socorros destes animais, os alunos do curso já estão aptos para agir nestes eventos, sejam de pequena ou grande escala”, afirmou Priscila.

“Foi simplesmente sensacional! O local escolhido, a sede do projeto Dacnis, é um dos lugares mais lindos que já visitei, o conteúdo do curso foi muito bom e dinâmico, nos preparando de forma prática para a ação”, comemorou Luciana Tofe, assistente de marketing do Projeto Dacnis.

O guia de turismo do Projeto Dacnis, Alberto Chagas, comentou: “O curso foi excelente, tanto na dinâmica, como no conteúdo. Gostaria que outras edições acontecessem por aqui e o lugar escolhido, é mágico”.

Participantes do curso em Ubatuba (SP). Foto: divulgação/ISSB