Ficha de Inscrição – Voluntários em Terra (OnShore)

O Instituto Sea Shepherd Brasil (ISSB) é uma Organização de conservação da vida marinha sem fins lucrativos e integra a Sea Shepherd Conservation Society, estabelecida em 1977 nos EUA e em 1999 no Brasil. Temos a missão de acabar com a destruição do habitat e abate da vida selvagem nos oceanos, com o fim de conservar e proteger as espécies e ecossistemas. Nós usamos táticas de ação direta inovadora para investigar, documentar e agir quando necessário para expor e confrontar atividades ilegais nos oceanos. Defendendo a biodiversidade de nosso delicado e balanceado ecossistema marinho, a Sea Shepherd trabalha para assegurar a sua sobrevivência para futuras gerações.

Tornando-se um voluntário Sea Shepherd em terra

“Voluntários não são pagos, não porque não tem valor, mas porque seu valor não pode ser definido” – Sherry Anderson

 

Agradecemos pelo seu interesse em voluntariar para a Sea Shepherd Brasil! Nossas campanhas não seriam possíveis sem o esforço diário de nossos voluntários. Nós estamos sempre precisando de voluntários para engajar-se em atividades de divulgação e captação de recursos, obtenção de suprimentos doados, distribuir informações, conduzir pesquisas e muito mais!

O programa de Voluntários em Terra é trabalho duro, e não é para todo mundo ou para todos os apoiadores da Sea Shepherd. Requer compromisso, iniciativa, sacrifício e vontade para ir além. Cumprir a função de Voluntário em Terra é uma grande responsabilidade. Requer extensiva interação com o público em geral, montar e desmontar eventos, muitas vezes, por longas horas. Ajudando a conservar, proteger e defender a vida marinha requer tempo, dedicação e paixão, e o mais importante, a prontidão para aparecer e promover nossa missão à conscientização pública.

Voluntários em Terra são parte essencial para assegurar o financiamento para as campanhas da Sea Shepherd e levar nossa missão para o público em geral. Nossos líderes de campanha, nosso diretores e o staff não podem estar em todos os lugares ao mesmo tempo, por isso nosso Voluntário em Terra ajuda a levar a importante mensagem da Sea Shepherd para cada canto do Brasil. O Voluntário em Terra consegue participar de eventos, ajuda a gerenciar e transportar nosso material informativo e interage com o público. Sem financiamento e conscientização pública, a Sea Shepherd não pode fazer seu trabalho. Somos totalmente financiados por doações, não por patrocinadores corporativos ou grupos de interesse político.

Nosso interesse está no bem-estar e preservação da vida marinha selvagem. Não há outro grupo ou movimento como a Sea Shepherd e nossos Voluntários em Terra devem refletir essa singularidade no esforço que eles colocam no programa de Voluntários em Terra. Abaixo, apenas algumas das coisas que você pode fazer como Voluntário em Terra para apoiar a missão da Sea Shepherd:

  • Mesa em um evento local, expo, festival ou crie seu próprio evento de mesa,
  • Realizar um benefício para a Sea Shepherd em um restaurante local, pub ou local de encontro da comunidade,
  • Organizar a praia e outras limpezas do ambiente marinho,
  • Organizar um show para a Sea Shepherd,
  • Cultivar a conscientização pública por meio da distribuição de materiais da Sea Shepherd e apresentações em escolas e fóruns comunitários,
  • Organizar uma festa da Sea Shepherd em casa para amigos e familiares,
  • Fornecer habilidades valiosas, como trabalho de design gráfico, fotografia ou doar arte para leilões.

Se você tem alguma dúvida sobre o Programa de Voluntários em Terra, por favor escreva para seashepherd@seashepherd.org.br

Para se inscrever:

1)    Preencha este requerimento (Online) para Voluntário em Terra.

2)    DOE (opcional) para ajudar nas atividades da Sea Shepherd em DOAÇÃO PARA AÇÕES DA SEA SHEPHERD BRASIL – USE O BOTÃO NA DESCRIÇÃO PARA DOAR QUALQUER VALOR em www.seashop.org.br

3)    Mande uma cópia do seu documento para voluntarios@seashepherd.org.br

TERMO DE VOLUNTÁRIO E DOAÇÃO
4)    Por favor, deixe-nos saber se você ajudará doando para as ações da Sea Shepherd Brasil.
Se estiver on-line, encaminhe seu comprovante por e-mail para voluntarios@seashepherd.org. 
5)    Sua inscrição será processada após o envio do termo de voluntário preenchido.

Termo de Voluntariado

  • Todos os campos com asterisco vermelho devem ser preenchidos para envio do formulário. Caso não tenha o dado solicitado, e o campo exigir preenchimento, por gentileza informe um X.
  • EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

  • CONHECIMENTOS

  • REFERÊNCIAS (Por favor, indique uma referência que não seja membro de sua família)

  • Referência Sea Shepherd

  • Indique uma referência pessoal

  • Doação

  • DOE (opcional) para ajudar nas atividades da Sea Shepherd em: DOAÇÃO PARA AÇÕES DA SEA SHEPHERD BRASIL - USE O BOTÃO NA DESCRIÇÃO PARA DOAR QUALQUER VALOR no www.seashop.org.br. Por favor, deixe-nos saber se você ajudará doando para as ações da Sea Shepherd Brasil. Se estiver on-line, encaminhe seu comprovante por e-mail para voluntarios@seashepherd.org.

  • Privacidade e Dados de controle:


    Eu concordo que estas informações podem ser enviadas para fora do meu país de origem e mantidas e processadas pelo Instituto Sea Shepherd Brasil e seus funcionários, associados e afiliadas no Brasil e em outros lugares.


    Acordo de Mídia para Voluntário em Terra:


    Voluntários em terra não são representantes de mídia e não podem dar entrevistas sem expressa autorização por escrito do Diretor de Mídia, CEO, Vice-Presidente, ou Presidente. Se um voluntário for convidado a participar de uma entrevista à imprensa em um evento de divulgação ou outra função, podem fazê-lo como um defensor da Sea Shepherd, mas não como um representante da organização, e isso deve ficar claro para o entrevistador. Voluntários em terra podem sugerir / solicitar comunicados de imprensa ou postagens no site de notícias sobre eventos relevantes através do Diretor Regional ou Coordenador de Comunicação Regional.

    Voluntários em terra irão compartilhar contatos com a mídia, com seu Diretor Regional e ajudar o Diretor Regional a coletar e arquivar materiais impressos também. Quaisquer pedidos de mídia que um voluntário em terra receba deve ser direcionado para seu Diretor Regional ou Coordenador de Comunicação Regional


    Direitos de autor, termo de confidencialidade e Diversos:


    Ao fazer esta aplicação, reconheço que as respostas a estas perguntas são todas verdadeiras. Por fazer quaisquer declarações falsas neste requerimento, sujeito-me ao desligamento imediato, a critério da Sea Shepherd, sem qualquer aviso, comentário, ou consulta. Eu vou manter sigilo sobre tudo que eu possa ouvir, ver, ler ou aprender enquanto for voluntário para a Sea Shepherd (incluindo, mas não limitado a: dados de membros, informações operacionais, informações pessoais sobre os outros que trabalham no Instituto Sea Shepherd Brasil, informações financeiras, etc.).

    Se eu receber qualquer propriedade ou informação pertencente à Sea Shepherd, vou imediatamente devolvê-lo se assim for solicitado. Qualquer trabalho que faça como voluntário para o Instituto Sea Shepherd Brasil vai pertencer à Sea Shepherd, incluindo os direitos de autoria em quaisquer escritos, fotografias, vídeos, etc.

 

Anti Spam

<

Envolva-se!

Ajude-nos a Proteger os Oceanos e a Vida Marinha !