TRABALHE NA SEA SHEPHERD BRASIL

Vaga de voluntariado: Conteudista

CONTEUDISTA - Vaga Remota

Vaga remota

Área: Educação
Tipo: Voluntariado
Disponibilidade: 8-10h semanais

Responsável pelo Programa de Apoio ao Educador, no qual a Sea Shepherd Brasil realiza a tradução, revisão e adaptação ao contexto nacional de materiais educativos presentes no site da Sea Shepherd Education Global.

Batizado de “Lesson Up”, esse conteúdo vasto e de alta qualidade contém diversas informações sobre as espécies marinhas e outros temas relacionados com os oceanos, sendo disponibilizado de forma totalmente gratuita a profissionais de espaços formais e não-formais de educação.

É um trabalho de pesquisa, revisão e edição técnica, apurada e atenta!

RESPONSABILIDADES (PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES)

  • Revisar os materiais traduzidos, garantindo que não houve prejuízo para os conteúdos científicos/biológicos/ecológicos durante o processo de tradução
  • Analisar os textos com criticidade, garantindo que as informações finais estejam claras e acessíveis para alunos e professores
  • Adaptar os conteúdos educacionais da Sea Shepherd Global ao contexto nacional (incluindo explicações adicionais para informações que não fazem parte da realidade brasileira, ou substituindo por exemplos nacionais, quando pertinente)

HABILIDADES/ COMPETÊNCIAS

  • Inglês fluente

EXPERIÊNCIA DESEJADA

  • Conhecimentos sólidos sobre o ambiente marinho e suas espécies
  • Envolvimento prévio com atividades de redação e revisão de textos
  • Envolvimento prévio com atividades educacionais

ATRIBUTOS PESSOAIS REQUERIDOS

  • Muita organização
  • Compromisso com prazos
  • Vontade de pesquisar e conferir os dados técnicos apresentados
  • Bastante atenção aos detalhes, sendo capaz de conferir e corrigir minúcias

Importante: a vaga é para trabalho voluntário

SOBRE A SEA SHEPHERD BRASIL

A Sea Shepherd Brasil é um braço da Sea Shepherd Conservation Society, organização sem fins lucrativos para proteger a vida marinha no mundo todo.

A Sea Shepherd foi fundada em 1977 pelo Capitão Paul Watson  para agir de maneira direta no combate a crimes ambientais.

Nossa missão é proteger a vida marinha e acabar com a destruição de habitats nos oceanos do mundo. A Sea Shepherd utiliza táticas inovadoras de ação direta para defender, conservar e proteger a biodiversidade de nossos mares e aplicar as leis internacionais de conservação.

Desde os gigantes do mar até as menores criaturas, a missão da Sea Shepherd é proteger todas as espécies marinhas que vivem em nossos oceanos. Nossas campanhas têm defendido baleias, golfinhos, focas, tubarões, pingüins, tartarugas, peixes, krill e aves aquáticas da pesca ilegal, pesca insustentável, destruição de habitat e cativeiro explorador.

A Sea Shepherd investiga e documenta para proteger os oceanos e a vida marinha do mundo. Usamos ações inovadoras e diretas para expor e confrontar atividades ilegais em santuários marinhos em alto-mar e em águas soberanas de países por meio de acordos de cooperação com agências de aplicação da lei estabelecidas.

No Brasil a Sea Shepherd atua em ações diretas em terra, cobrindo uma gama de atividades desde erradicação do lixo marinho em praias, rios e fundo de mar, retirada de redes de pesca e gestão de resíduos com nossa Campanha Ondas Limpas, campanhas de educação ambiental em escolas públicas e privadas do país com a Sea Shepherd Educação e campanha de conscientização pela segurança das baleias e golfinhos na costa brasileira com a campanha Borrifos, dentre outros projetos à vista.

TEM INTERESSE?

Preencha este formulário com seu currículo e carta de interesse.

Dúvidas? Entre em contato com educacao@seashepherd.org.br