Educação, Notícias, Operação Ondas Limpas

Sea Shepherd promove Educacao Ambiental em Curitiba

Preservando a intenção de valorizar o protagonismo infantil, o Colégio Marista Santa Maria (Curitiba – PR) possibilita desde a Educação Infantil que as crianças teçam as suas próprias histórias. Desta maneira, este ano o projeto de investigação da Turma do Formigueiro composta por 23 crianças de 5 e 6 anos buscou responder à pergunta: Como fazemos para que o lixo que produzimos não chegue até as baleias?

Para ajudar a responder essa pergunta, nós da Sea Shepherd Brasil fomos convidados a dar uma palestra para as crianças e com a presença dos pais também. Falamos sobre as baleias e como é importante cuidarmos do lixo para que ele não chegue até o mar e cause problemas a estes e outros animais marinhos.

Foi uma tarde muita boa, com trocas de informações e muita interação por parte das crianças que fizeram várias perguntas e participaram bastante. Inclusive, ao final da palestra fomos convidados por elas para conhecermos a sala de aula delas.
Complementando a palestra e para colocar em prática o que elas viram em sala de aula, no sábado (09/11) iremos fazer uma limpeza de praia em Pontal do Paraná, na Praia de Leste. Essa atividade tem o intuito de mostrar para elas como é importante deixar a praia limpa, para que os animais não sofram com o lixo, que é responsável por causar a morte de muitos animais no mundo todo.

Doe para ajudar nas Ações de Educação Ambiental

Doe para ajudar na Operação Ondas Limpas

#OpOndasLimpas #LixoZero #EducaçãoAmbiental