Notícias

Sea Shepherd assina acordo com governo do Peru para preservação de áreas marinhas

Tubarão

Esta nova parceria oferece suporte marítimo e legal para lutar contra a exploração de um dos ecossistemas marinhos mais vulneráveis do mundo.

Como parte de seus esforços contínuos para proteger a vida marinha no Pacífico Tropical Oriental e outros nichos de biodiversidade, a Sea Shepherd Conservation Society e a Sea Shepherd Legal firmaram um acordo oficial com a SERNANP, agência nacional do Peru para áreas naturais protegidas. Por meio do acordo, a Sea Shepherd apoiará os esforços do Peru para estabelecer várias novas áreas marinhas protegidas e reduzir as ameaças aos ecossistemas aquáticos.

Navio Ocean Warrior

A Sea Shepherd Conservation Society fornecerá um navio para auxiliar a SERNANP e outras agências peruanas com observações de espécies em risco e migratórias, monitorando a área em busca de ameaças à biodiversidade. Já a Sea Shepherd Legal ajudará as autoridades a cumprir as leis existentes e desenvolver políticas de apoio para as novas áreas marinhas protegidas.

“Estamos extremamente honrados por ter esta oportunidade e muito satisfeitos em seguir em frente com esta próxima etapa em nosso apoio ao Peru”, disse Catherine Pruett, Diretora Executiva da Sea Shepherd Legal. O escritório de advocacia ambiental ofereceu apoio técnico ao governo do Peru em questões de pesca ilegal, não declarada e não regulamentada, crime organizado e aprimoramento das proteções legais para a vida selvagem marinha desde 2016.

Tubarão

“A Sea Shepherd tem o orgulho de apoiar a iniciativa do governo do Peru de colocar mais de suas águas soberanas sob proteções de conservação, ao mesmo tempo que reconhece a importância de ficar de olho na água – tanto para avaliar adequadamente as ameaças à biodiversidade quanto para impedir os ilegais, não declarados, e pesca não regulamentada ”, disse Peter Hammarstedt, Diretor de Campanhas da Sea Shepherd Conservation Society. “Estamos entusiasmados por nosso navio e tripulação trabalharem com cientistas de classe mundial, sob a direção do governo do Peru, na linha de frente da conservação marinha.”

Doe para ajudar nas limpezas, resgate de fauna e comunidades que necessitam de assistência.