Regras Limpeza Ondas Limpas Subaquática

Aqui você encontra as regras para a participação da ação de limpeza subaquática com mergulho AUTÔNOMO da Campanha Ondas Limpas organizada pela Sea Shepherd Brasil e parceiros.

MERGULHADORES:

O equipamento individual de mergulho deverá ser próprio, emprestado ou alugado (máscara e snorkel, nadadeira, roupa de mergulho, CE, regulador, cilindro, lastro, faca, luva). Certifique-se da higienização e condições de todos equipamentos.

Você deverá assinar o termo de responsabilidade e recomendações dos procedimentos de segurança de saúde no local.

Objetivo: Você realizará um mergulho AUTÔNOMO subaquático para a remoção de detritos e petrechos de pesca com resgate de fauna.

Equipamentos Alugados: O equipamento alugado deve estar desinfetado, prestando especial atenção aos reguladores, coletes, snorkel e máscaras – podemos oferecer parceiros para aluguel de equipamento (às vezes com desconto) – comunique ao coordenador da limpeza divulgado no evento sobre esta opção.

Equipamentos Próprios ou emprestados: equipamentos de mergulho de propriedade do voluntário devem estar em perfeito estado de uso e segurança e deverá ser cuidado pelo próprio voluntário.

Esta reserva não garante a sua participação na ação. Você deverá apresentar comprovante de certificação de mergulho no local. Nosso coordenador ou instrutores no local podem decidir não autorizar a sua participação no mergulho se acharem que possa ser inseguro para você, ou para o grupo.

TODOS OS PARTICIPANTES:

Traga luvas resistentes à coleta de resíduo (obrigatório SEMPRE utilizar luvas na ação de coleta e separação), leve seu álcool gel, calçados fechados e blusas e calças compridas para proteção da pele contra insetos e sol, proteção solar quando em terra.

Traga sua própria garrafa de água (reutilizável de preferência) e lanche livre de origem animal – incluindo leite e derivados, ovos e derivados e mel.

Aconselhamos você a também levar repelente e boné.

Os inscritos serão adicionados ao grupo de WhatsApp desta ação para facilitar a comunicação do grupo e para maiores informações sobre a preparação para o dia.

Procedimentos em relação à Covid19

Uso de máscara deverá ser feito se exigido pela política sanitária do local. Evite aglomerações e mantenha distância de 1 metro.

IMPREVISTOS E CANCELAMENTOS:

Em caso de mau tempo a ação poderá ser adiada e a confirmação se dará com 24 horas de antecedência no grupo de inscritos. Mesmo com a ação confirmada, as condições de mergulho podem ser insatisfatórias e a atividade de mergulho poderá ser cancelada sem aviso prévio.

Ao se inscrever na ação de limpeza subaquática, você:

SE CERTIFICA que tem pelo menos 18 anos de idade e reconhece que as respostas a essas perguntas são verdadeiras. Obs: se você inscreve em nome de um menor, que você seja o guardião direto deste menor, e que estará na ação com este o tempo todo, e será totalmente responsável pelo seu cuidado e segurança, e ciente de todos os protocolos abaixo.

CONCORDA que está se voluntariando para esta ação da SEA SHEPHERD inteiramente por sua própria iniciativa, risco e responsabilidade. Reconhece que é voluntário, tudo o que faz para a SEA SHEPHERD é feito como voluntário e não espera salário, pagamento de qualquer outra forma de compensação por qualquer coisa que você faça pela SEA SHEPHERD.

CONCORDA que durante toda a ação irá tomar as medidas necessárias para a sua segurança, com uso de luvas para a coleta dos resíduos, calçados adequados quando relevante, e máscaras quando precisar seguir protocolos de saúde do local.

CONCORDA que não tenha apresentado algum sintoma, ou não esteve em contato com quem tenha apresentado algum sintoma de COVID-19 (tosse, febre, falta de ar), ou que não tenha confirmação de estar com COVID-19 nos últimos 7 dias, não faz parte do grupo de risco, e vai respeitar todas regras de distanciamento, uso de máscara e higienização vigente no local, e portanto não está colocando a você ou nenhum outro voluntário da ação em risco.

CONCORDA também que informará ao Coordenador se apresentei algum sintoma relacionado ao COVID19 nos 7 dias após ao evento.

CONCORDA que você, seus herdeiros, executores e administradores, liberar, isentar e exonerar para sempre a SEA SHEPHERD, seus membros do Conselho, apoiadores, embarcações, oficiais e pessoal de todas e quaisquer reivindicações, demandas, ações, causas de ação, lei, almirantado ou patrimônio líquido, por causa de sua fatalidade ou por qualquer dano a você ou a sua propriedade, que possa ocorrer por qualquer causa, seja em terra ou no mar, no porto, em terra ou a caminho de ou para qualquer local ou embarcação.

CONCORDA que assume total responsabilidade por qualquer negligência sua. Concorda que é totalmente responsável pelo pagamento de todas as despesas médicas e outros danos decorrentes se você for ferido ou ficar doente durante o voluntariado, em terra ou em uma embarcação da SEA SHEPHERD ou de parceiros da SEA SHEPHERD.

RECONHECE e compreende completamente que a atividade com a SEA SHEPHERD, seja no mar, no porto, em terra ou a caminho de ou para qualquer local ou embarcação pode ser perigosa e não ser totalmente protegida, mesmo com o exercício do maior grau de cuidado.

ENTENDE que será informado sobre os procedimentos operacionais e de segurança (enquanto estiver na ação, no mar ou em preparação para a atividade). E sempre que tiver uma dúvida ou se sentir desconfortável, dirigirá minhas preocupações a um coordenador local. Concorda em seguir as ordens de um coordenador regional ou líder de campanha.

ASSUME todo e qualquer risco associado ao voluntariado na SEA SHEPHERD BRASIL, seja em terra, no mar, no porto, ou a caminho de ou para qualquer local ou embarcação, em qualquer capacidade em que você possa servir.

ENTENDE que você não poderá ser representante de mídia e não poderá fazer entrevistas sem a permissão expressa por escrito do Diretor de Mídia, CEO, Coordenador de núcleo ou Presidente. Caso seja solicitado a você como voluntário que participe de uma entrevista na mídia em um evento de divulgação ou outra função, você poderei fazê-lo como um apoiador da Sea Shepherd, mas não como um representante oficial da organização, e isso deve ser esclarecido ao entrevistador.

Voluntários compartilharão contatos de mídia com o coordenador local e os ajudarão a coletar e enviar também materiais impressos para arquivo. Quaisquer solicitações de mídia recebidas por um voluntário devem ser direcionadas ao coordenador local.

Qualquer trabalho que você faça como voluntário da Sea Shepherd pertencerá à Sea Shepherd, incluindo qualquer direito autoral de qualquer obra, fotografia, vídeo, ou aparecimento de sua pessoa em qualquer obra, fotografia, vídeo, etc.

CONCORDA que essas informações possam ser transferidas para fora do seu país de origem e mantidas e processadas pela Sea Shepherd Brasil e seus funcionários, associados e afiliados no Brasil e em outros lugares, e que eu posso ser contatado pela Sea Shepherd Brasil via e-mail para fins de comunicação de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados.

Desejamos à você uma excelente ação pelo oceano!