Notícias, Operação Ondas Limpas

Operação Ondas Limpas no Paraná

Em mais uma ação da Operação #OndasLimpas, no último sábado (09/11) foi realizada uma limpeza na Praia de Leste, que fica em Pontal do Paraná. Essa limpeza foi feita pela parceria entre o núcleo Curitiba da Sea Shepherd Brasil e o Colégio Marista Santa Maria. Na limpeza estavam presentes vários(as) alunos(as), pais e mães, funcionárias e professoras do colégio, além de 6 voluntários da Sea Shepherd.

Apesar de não estar um dia muito bom, com chuva durante boa parte da limpeza, todos estavam muito animados e empolgados para retirar o lixo da praia, principalmente as crianças.

Com uma ação que durou cerca de três horas, foi possível retirar 90 Kg de lixo, sendo a maior parte dele composta por plásticos dos mais variados tipos como copinhos, sacolas, embalagens de alimentos, garrafas PET, canudos, hastes de pirulito e cotonete, tampinhas, brinquedos de criança e petrechos de pesca. Além disso, também foram encontradas latinhas de cerveja, roupas, calçados, pedaços de isopor, isqueiros, velas, garrafas de vidro, lâmpadas, um pedaço de uma embarcação, um edredom, guarda-chuva, guarda-sol e até um celular.

Também chamou a nossa atenção alguns itens de outros países que foram encontrados na areia, os quais são normalmente descartados por navios estrangeiros na costa Brasileira e acabam chegando até a praia pela maré.

Essa parceria com o Colégio Marista Santa Maria foi muito boa, pois além do trabalho de educação ambiental que já vem sendo feito com as crianças no colégio, elas puderam colocar em prática aquilo que foi visto em sala de aula e na palestra que fizemos lá no dia 05/11.

Nós da Sea Shepherd estamos sempre abertos para novas parcerias com colégios, escolas, faculdades e universidades, para a realização de ações de educação ambiental. Se você tiver interesse que a gente faça alguma atividade na sua instituição, por favor entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Doe para ajudar nas Ações de Educação Ambiental

Doe para ajudar na Operação Ondas Limpas

#OndasLimpas #LixoZero #EducaçãoAmbiental