Notícias, Operação Ondas Limpas

Mergulhadores ajudam na remoção de detritos marinhos e resgate de pequenos animais. Praia do Curral – IlhaBela – SP

Ilhabela SP – No último domingo 15 foi dia de mais uma Operação Ondas Limpas Sea Shepherd Brasil na remoção de detritos marinhos no Parcel Santa Cruz, Praia do Curral. O local com costão rochoso é muito frequentado por banhistas e possui muitos bares e restaurantes, o que torna a praia suscetível de embalagens de alimento e bebidas, bitucas de cigarro e petrechos de pesca. Na limpeza subaquática tivemos a participação de 14 voluntários entre mergulhadores subaquáticos, mergulho livre, apoio na areia e no mar. Todos muito engajados com a preservação dos oceanos e com a missão da Organização.

Doe para ajudar nas Ações de Educação Ambiental

Na tenda Sea Shepherd montada na areia da praia serviu para a triagem de 7,5 kg de micro lixo com pesagem e coleta de dados. Desalojamos dos detritos os organismos marinhos, salvando pequenos crustáceos, ascídias, ermitões, algas e moluscos que voltaram saudáveis para mar. “O Parcel Santa Cruz é um berçário marinho que abriga diversas formas de vida e o trabalho feito aqui hoje foi de extrema importância para o resgate dos pequeninos animais bem como a conscientização ambiental aos banhistas. Ações como esta mitigam atos contra o meio ambiente pois consiste na ação direta, reduzindo os impactos ambientais nocivos da atividade humana”, comenta Mara Lott – Coordenadora da ação, Sea Shepherd Brasil Núcleo São Paulo.

Doe para ajudar na Operação Ondas Limpas

Agradecimento especial do dia vai para os apoiadores da ação Mar e Vida Eco Trip com a logística marinha e científica, Narwall Operadora de Mergulho com a doação dos cilindros, Caminhos do Mar com a ajuda na retirada do lixo e a todos os voluntários participantes da ação.

Pelos Oceanos.

#OndasLimpas.