Notícias

Feira Cultural 2019 em Ilhabela SP

No dia 9 de novembro a Feira Cultural do Colégio São João Ilhabela realizou a entrega dos trabalhos da feira cultural das turmas do 6º E.F. ao 3 E.M. Os trabalhos trouxeram assuntos relacionados à inovações no meio ambiente, com soluções para uma vida mais sustentável com responsabilidade social.

Assim, o Sea Shepherd Brasil apresentou a Operação Ondas Limpas, juntando-se aos pais, alunos, professores, equipe escolar e demonstrou através de uma mesa as boas práticas do consumo consciente. Foram sugestões para recusar e reduzir embalagens plásticas na hora das compras. São atitudes na mudança de comportamento que farão o futuro com menos plástico nos oceanos.

Por fim, a Feira Multicultural teve muitos outros temas abordados pelos os alunos, como a Energia Limpa, Arquitetura Sustentável, Moda Sustentável, Alimentos industrializados, Uso do Petróleo bem como problemas sociais como o racismo .
Os trabalhos contemplaram os 17 ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) da agenda 2030 assinado pela ONU e de acordo com vários países na proteção do meio ambiente.

Pelos oceanos!

Doe para ajudar nas Ações de Educação Ambiental

Doe para ajudar na Operação Ondas Limpas

#OpOndasLimpas #LixoZero #EducaçãoAmbiental