[Praia] Ondas Limpas | Manacapuru – Praia do Miriti

Ondas Limpas 2022 | Manacapuru – Praia do Miriti

Para se inscrever neste evento visite a página de inscrição no Sympla clicando em REGISTRAR. Somente será aceito um formulário por pessoa – mesmo menor – portanto você não pode preencher um formulário em nome de mais de uma pessoa.

Este é um formulário de inscrição para participar da grande ação de limpeza da Campanha Ondas Limpas organizada pela Sea Shepherd Brasil em parceria com a prefeitura de Manacapuru e a facilitadora local a Sra. Mary Moreira – Coordenadora da Equipe Técnica de Resíduos Sólidos. Portaria 027/2017, Contato: (92) 99137 5783

Data da ação: 09 ABRIL 2022 – SÁBADO – 8h

AM – MANACAPURU – Orla e Praia do Miriti

Agenda do dia: estes horários são estimativas

08:00h – Preparação do espaço Sea Shepherd e Prefeitura de Manacapuru embaixo de árvore ou na sombra. Pode usar tenda se for possível e autorizado pelo local. Uns minutos para hidratação. Interação com distanciamento.

08:15h -Apresentação do evento. Indicação dos procedimentos de coleta, local e distribuição de tarefas (quem vai coletar, quem vai fotografar, quem vai anotar no formulário as quantidades e peso dos detritos);

08:30h – Início da ação de limpeza. Definição dos locais de atuação de cada grupo de voluntários e determinação de tempo de coleta (todos com luva e máscara). Registro de imagens e vídeos curtos de até 30 segundos feitos pelo voluntário de comunicação designado.

10:00h – Finalização da coleta. Chamamento dos voluntários para o local de preparação para onde serão levados os resíduos. Intervalo com momento para hidratação.

10:15h – Triagem e anotação no formulário das quantidades com a ajuda do grupo dividido entre voluntários que farão separação e voluntários que farão os registros. Captação de imagens e vídeos, todos com luva e mascara, e depoimentos dos voluntários sobre a participação e aprendizados.

12:30h – Desmontar o espaço e descarte. Registrar imagens do grupo final com um fundo natural e do encaminhamento correto dos resíduos.

Observação: traga luvas resistentes à coleta de resíduo (obrigatório SEMPRE utilizar luvas na ação de coleta e separação), use máscara, leve seu álcool gel, calçados fechados e blusas e calças compridas para proteção da pele contra insetos e sol, proteção solar. Traga sua própria garrafa de água (reutilizável de preferência) e lanche livre de origem animal. Aconselhamos você a também levar repelente e boné.

 

 

Data

abr 09 2022
Expired!

Tempo

08:00 - 12:30

Mais Informações

VER NO MAPA

Localização

Orla do Miriti
Manacapuru
VER NO MAPA
Start typing to see posts you are looking for.