[SUBAQUÁTICA] PRAIA DO CURRAL, Ilhabela SP ONDAS LIMPAS SUB E PRAIA

A Campanha Ondas Limpas visa retirar das praias, rios, cachoeiras, cursos d´agua, lagos, riachos,  e todos os meios aquáticos, a maior quantidade de detritos possível e tem por procedimento coletar, separar, pesar, registrar e destinar os resíduos para cooperativas de reciclagem locais que possam transformar o lixo em algo novo.

 

AÇÃO SEA SHEPHERD BRASIL – ONDAS LIMPAS SUB E PRAIA

Mergulhadores SCUBA e Ajudantes em Terra

Objetivos: 1 Mergulho AUTÔNOMO subaquático na Praia do Curral em Ilhabela para a remoção de detritos e petrechos de pesca com resgate de fauna. Inscreva-se como voluntário https://seashepherd.org.br/voluntariado/ .  O local da ação depende das condições climáticas e mares do dia o qual poderá ser mudado devido as CONDIÇÕES DO MAR.  Confirmação com até 24 horas de antecedência de mudança de local ou CANCELAMENTO EM ATÉ 24 HORAS. 

AOS MERGULHADORES inscritos como voluntários Sea Shepherd Brasil

Equipamentos Alugados: O equipamento alugado deve estar desinfetado, prestando especial atenção aos reguladores, coletes, snorkel e máscaras que estejam em perfeitas condições.

Equipamentos Próprios: equipamentos de mergulho de propriedade do voluntário devem estar em perfeito estado de uso e segurança e deverá ser cuidado pelo próprio voluntário. O mergulhador deverá ter sua própria faca.

DOCUMENTOS E EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS
Apresentar para a operação de mergulho a certificação de mergulho autônomo vigente e assinar o termo de responsabilidade de mergulho onde alugar o cilindro e outros equipamentos.

O equipamento individual de mergulho deverá ser próprio,  emprestado ou alugado (máscara e snorkel, nadadeira, roupa de mergulho, colete,  regulador, cilindro, lastro, faca, luva). Certifique-se da higienização de tudo.
Assinar o termo de responsabilidade e recomendações dos procedimentos de  segurança de saúde na Operadora de Mergulho contratada.

AOS AJUDANTES EM TERRA E LIMPEZA DE PRAIA – Inscrições abertas sem restrições. Escolha a opção para ajudar em terra, são vagas para fotógrafos, piloto de drone, pessoal da triagem, pessoal da carona.

Cronograma
10h às 12h –  Saída de praia para mergulho na Laje Santa Cruz na Praia do Curral. Equipagem até 10:30 horas que será hora do briefing e entrada na água. É um mergulho de saída de praia com  profundidade de 5 até 8 metros, laje do costão rochoso com fundo de areia e rochas.  Serão no máximo 8 mergulhadores e 8 staffs para apoio logístico. Cada um será responsável pelo seu equipamento  pessoal de mergulho, inclusive cilindro e lastro, salvo se conseguirmos doação para esta ação.

12h às 13h – Desequipar, hidratar. Encher os baldes, acomodar o lixo para o registro dos itens coletados.

13h às 14h: Separação do lixo, resgatar os animais alojados, pesagem e registro dos itens e descarte  adequado. Foto final com todos os voluntários.

Sea Shepherd vai fornecer o saco de coleta e luvas.  TRAGA SUA GARRAFA RETORNÁVEL, não vamos distribuir copos.

Inscrições abertas são limitadas.

Data

jul 05 2024
Expired!

Tempo

10:00 - 14:00

Localização

Restaurante Tartaruga Verde
Av. José Pacheco do Nascimento, 8056 Curral
Mara Oliveira

Organizador

Mara Oliveira
Fone
12992037551
E-mail
[email protected]
Start typing to see posts you are looking for.