Notícias

‘Whale Wars’ ganha prêmio da Academia Televisiva por fazer TV com visão consciente

academy-awardsNo último dia 30 de abril, o fundador e diretor executivo da Sea Shepherd Conservation Society, Capitão Paul Watson, e a diretora para a Campanha de Conservação dos Tubarões, Kim McCoy, compareceram à segunda edição da cerimônia anual de premiação da Academia de Artes e Ciências da Televisão. O evento de gala realizado no Hotel Beverly Hills premiou programas televisivos que contribuíram para a sociedade.

Apresentadas por Dana Delaney, de ‘Desperate Housewives’, as premiações foram entregues a oito programas televisivos considerados como “televisão com uma visão consciente”. ‘Whale Wars’ foi um dos premiados, juntamente com ’30 Days’, produzido por Morgan Spurlock. O presidente do canal de TV a cabo Animal Planet, Marjorie Kaplan, recebeu o troféu das mãos da lendária atriz Tippi Hedren, estrela do clássico filme de Alfred Hitchcock, ‘Os Pássaros’.

O presidente da academia e diretor geral, John Shaffner, afirmou que a segunda edição da cerimônia anual destacou contribuições valiosas para a sociedade, incluindo os reality shows. Não se esquecendo da posição vegana assumida tanto pelo Capitão Watson quanto por Kim McCoy, a Academia forneceu refeições veganas para ambos.

“É uma honra sermos parte de um programa que esteja aumentando a consciência global acerca da matança ilegal das baleias nos oceanos”, afirmou Watson. “Muitos dos membros da Academia disseram-me que o programa ‘Whale Wars’ tem boas chances de ganhar o Emmy, em setembro”.

A segunda temporada de ‘Whale Wars – Defensores de Baleias’ começa a ser exibida em junho nos Estados Unidos. A primeira temporada ainda está sendo apresentada na América Latina, Reino Unido, Holanda, Bélgica Luxemburgo, e começou a ser apresentada neste mês para o resto da Europa no Animal Planet.