Home » Destaque, DRIFTNET

Sea Shepherd libera imagens chocantes de pesca ilegal no Oceano Indico.

31 março 2016

Imagem de Amostra do You Tube

O navio da Sea Shepherd, Steve Irwin, está em rota para o Oceano Indico para confrontar um assassino em nossos oceanos. Uma frota pesqueira está ativamente pescando no alto mar do Oceano Indico usando redes de deriva; uma forma de pesca banida pelas Nações Unidas em 1992 devido ao impacto indiscriminado e destrutivo.

Tendo vantagem do isolamento da região, e na falta de cumprimento da lei, a frota demonstrou um ressurgimento desta prática ilegal ultrapassada.

O Steve Irwin primeiro interceptou a frota de embarcações empenhadas em pesca ilegal em Janeiro de 2016. Hoje, a Sea Shepherd publicou fotos chocantes e vídeo do encontro, mostrando tubarões, golfinhos, focas, e múltiplas espécies de peixes, incluindo o atum rabilho do sul criticamente ameaçado de extinção, enroscados e mortos nas redes ilegais.

imagem 1

O objetivo desta nova campanha, Operação Redes de Deriva, é confrontar as embarcações enquanto eles estão empenhados no ato da pesca ilegal, e subsequentemente implantar técnicas de ação direta para acabar com suas operações.

A Sea Shepherd também identificará as embarcações e coletará evidência de suas operações para ajudar com as investigações em terra.

Usando esta combinação de ações em mar e em terra, a Sea Shepherd tem o objetivo de acabar com a faixa destrutiva destas embarcações.

O líder da campanha e Capitão do Steve Irwin, Siddharth Chakravarty disse, “Redes de deriva foram banidas em 1992 por uma moratória das Nações Unidas. As nações do mundo estavam preocupadas 24 anos atrás sobre o impacto negativo desta forma de pesca. Redes de deriva não tiveram um lugar nos oceanos do mundo daquela época e nem nos dias de hoje. Nosso papel é assegurar que a proibição seja cumprida.”

A Sea Shepherd espera se envolver com uma frota de embarcações ilegais nos próximos dias.

imagem 2

Tripulante do Steve Irwin, Erica, segura um golfinho, o qual foi recuperado morto na rede ilegal. Foto: Eliza Muirhead

 
Tripulantes do Steve Irwin puxa a rede de deriva para fora do oceano. Foto: Eliza Muirhead

Tripulantes do Steve Irwin puxa a rede de deriva para fora do oceano. Foto: Eliza Muirhead

 
Capitão Chakravarty com alguns dos muitos animais sacrificados na rede de deriva ilegal. Foto: Tim

Capitão Chakravarty com alguns dos muitos animais sacrificados na rede de deriva ilegal. Foto: Tim Watters

 
Foca marron, recuperada morta das redes ilegais. Foto: Eliza Muirhead

Foca marron, recuperada morta das redes ilegais. Foto: Eliza Muirhead

     

All Contents Copyright © 2012 Sea Shepherd Conservation Society.

produzido por dEx