Home » Notícias

Sea Shepherd lança a Operação Sem Piedade, sua 10ª campanha em defesa das baleias na Antártida

9 maio 2013

Imagem de Amostra do You Tube

Após a Operação Tolerância Zero, a campanha em defesa das baleias de maior sucesso da Sea Shepherd até o momento, que salvou 932 baleias, a Sea Shepherd lança a Operação Sem Piedade. Como a campanha da temporada passada, a Operação Sem Piedade será gerida e liderada pela Sea Shepherd Austrália, com os líderes da campanha Bob Brown e Jeff Hansen.

Será a décima campanha da Sea Shepherd em defesa de baleias na Antártida, no Santuário de Baleias do Oceano Antártico. Durante as últimas nove temporadas, as intervenções de ação direta da Sea Shepherd salvaram a vida de mais de 4.500 baleias e expôs a atividade baleeira japonesa ilegal para o mundo. Com a ajuda dos australianos e de pessoas ao redor do mundo, a Operação Sem Piedade prepara-se para ser um sucesso monumental para as baleias.

“A Austrália é agora o foco da maior operação para salvar as baleias na Terra, e seu financiamento depende da generosidade dos australianos apaixonados por baleias. Estas baleias são de responsabilidade da Austrália. A Sea Shepherd está agindo onde os governos falharam em intervir no abate ilegal destas criaturas magníficas”, disse o Dr. Bob Brown, membro do Conselho da Sea Shepherd.

“O Japão afirmou que a tentativa de matar baleias no Santuário Antártico das Baleias foi abandonada devido à ‘interferência sem piedade’ da Sea Shepherd”, disse Jeff Hansen, diretor da Sea Shepherd Austrália.

“A Sea Shepherd gosta desse tipo de acusação de não termos piedade, nós gostamos de ser implacáveis na busca de finalmente trazer a paz para as baleias do Santuário de Baleias do Oceano Antártico. A Sea Shepherd sabe que esta é uma luta de David e Golias. Nossas vitórias passadas mostram que temos uma coisa que os baleeiros não têm, que é a paixão e a coragem da nossa equipe. Não importa quais são as chances, não importa quais são os riscos, não importa quão bem equipados, financiados e apoiados pelos governos seus adversários são, você nunca deve desistir, nunca deve se render. Você deve lutar pelo que é certo, porque a única coisa que vale a pena lutar em nosso belo planeta é a vida”, disse Hansen.

Uma das 932 baleias salvas durante a Operação Tolerância Zero

Os líderes da campanha, Jeff Hansen e Bob Brown, com um membro da tripulação vestindo uma camiseta com o símbolo da Operação Sem Piedade

Os navios Sam Simon, Bob Barker e Steve Irwin atracados na nova Base de Operações do Sul, em Williamstown, Melbourne

Traduzido por Raquel Soldera, voluntária do Instituto Sea Shepherd Brasil

All Contents Copyright © 2017 Sea Shepherd Conservation Society.

produzido por GPS Digital
EnglishFrançaisDeutschPortuguêsEspañol