Notícias

Sea Shepherd inicia campanha pela proteção dos tubarões em Galápagos

Por Raquel Soldera, voluntária do ISSB

UntitledCom um artigo de página inteira no jornal local, El Colono, a Sea Shepherd iniciou um projeto para sensibilizar os habitantes de Galápagos pela proteção dos tubarões.

Em todo o mundo, tubarões estão sendo exterminados em uma taxa alarmante, e é hora de usar todos os meios disponíveis para interromper esse massacre sem sentido. Depois da aplicação da lei, a educação é responsável por contribuir com a conservação das espécies.

Nos próximos seis meses, a Sea Shepherd de Galápagos vai publicar anúncios visando a proteção dos tubarões no jornal local. Também serão transmitidas mensagens diariamente na estação de rádio local, com muitos fatos interessantes sobre os tubarões. Ao mesmo tempo, será informado sobre a remoção das barbatanas, que tem impacto devastador sobre as populações de tubarões, e quão cruel é esta prática.

As informações são essencialmente destinadas às crianças de Galápagos, mas através delas, há a oportunidade de chegar até suas famílias também. O ideal é que os anúncios sejam passados e discutidos nas casas das crianças, com suas famílias e amigos.

Alguns dos anúncios convidam os leitores a participar da campanha, e por isso existe um painel de informações em frente ao escritório da Sea Shepherd de Galápagos, onde as crianças podem colocar seus desenhos e as respostas às perguntas feitas nos comerciais de rádio e nos anúncios publicados no jornal.

Ao final dos seis meses todas as informações serão compiladas em um manual do professor, que será oferecido às escolas para fins educativos nos anos seguintes.