Destaque, Notícias

SEA SHEPHERD BRASIL NO SÃO PAULO BOAT SHOW e PADI DIVE FESTIVAL 2015

Sea Shepherd Brasil esteve presente no São Paulo Boat Show e no 14º Padi Dive Festival que aconteceu no início de outubro. Na capital paulista reuniram-se milhares de pessoas para a maior feira de barcos e mergulho da América Latina. Houve também palestras com os palestrantes mais renomados como também dezenas de expositores do Brasil e do exterior.

No grande evento, a Sea Shepherd pode expor aos visitantes no estande as campanhas nacionais, a missão em defesa, conservação e proteção dos oceanos como também filiou novos voluntários na aquisição dos produtos oficiais.

Entrada São Paulo Boat Show e 14º. Padi Dive Festival – Transamérica Expo Center/SP

Entrada São Paulo Boat Show e 14º. Padi Dive Festival – Transamérica Expo Center/SP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foram seis dias de muita informação, ativismo ambiental, voluntariado e boas compras. Os visitantes e convidados que visitaram nosso stand tomaram conhecimento da Campanha “Mar Adentro” que tinha o objetivo de ajudar o Instituto Sea Shepherd Brasil a adquirir um motor de embarcação e estar mais presente no litoral brasileiro, campanha esta que foi um grande sucesso.  Aguardem, novidades estão por vir !

E ainda tiveram ciência sobre as outras campanhas nacionais em andamento,  como a Campanha “Mar de Sangue” contra a matança de tubarões e cetáceos;  a Campanha “Dirty Sea Project” que aborda o tema do descarte irregular e ilegal de resíduos sólidos nas praias e mares; bem como também as atividades de Educação Ambiental que é exercida há 16 anos pela organização e nos últimos anos está presente em 09 (nove) territórios brasileiros –  RS (onde se localiza a sede nacional), SP, RJ, SC, ES, PR, PB/PE, BA, e DF.

Voluntários da Sea Shepherd Brasil no PADI Dive Festival 2015

Estande da Sea Shepherd no Padi Dive Festival 2015

Estande da Sea Shepherd no Padi Dive Festival 2015

Na ocasião, os voluntários do Sea Shepherd Brasil explicaram aos convidados a importante missão de proteger os oceanos, e no Brasil, uma das grandes batalhas é em defesa dos tubarões contra a prática do finning – comércio ilegal de nadadeiras de tubarão para sopa asiática e cosmética em geral. Alertou sobre a pesca industrial que está dizimando os estoques pesqueiros e a vida marinha, que este consumo está contribuindo para aumento dos animais ameaçados de extinção. Convidou a todos para a  Campanha Dirty Sea Project que é executada em nossas praias brasileiras e que qualquer voluntário pode participar. Estendeu o convite para capacitação, na educação ambiental, na qual são oferecidos diversos cursos, entre eles o  curso de Ações para Salvar Animais Marinhos em Derrames de Petróleo que já formou mais de 3.000 pessoas no Brasil. Informe-se pelo site www.seashop.org.br.

Estes foram alguns temas abordados na oportunidade, mas tantos outros assuntos foram conversados, novas parcerias foram formadas, novos voluntários filiados. Recebemos muito apoio os brasileiros Bia Figueiredo e Guiga Pirá que trabalham como voluntários nos navios da Sea Shepherd Global e participaram da última campanha internacional, a Operação “Sleppid Grindini, realizada nas Ilhas Faroé, contra a matança cultural das baleias piloto.

Livro do Capitão Paul Watson – Guerreiros da Terra

Estande da Sea Shepherd Brasil no PADI Dive Festival 2015

O evento ainda ofereceu diversas palestras com a presença dos nossos Embaixadores do Mar que com seus trabalhos ao redor do mundo puderam mostrar ao público sua história, educação ambiental, projetos, imagens da vida selvagem e muito mais.

 

Marcio Lisa - Palestra Underwater & Wildlife Images

Sofia Graça Aranha com o projeto Shark Free

Cristhian Dimitrius - Cinematografia Selvagem

Com o apoio dos voluntários, das pessoas que visitaram nosso estande e dos que acreditam na causa ambiental, o evento para nós  foi um grande sucesso. Com isso, pudemos mais uma vez conscientizar a sociedade da importância da defesa e conservação dos oceanos e que devemos continuar a com a missão de fiscalizar, denunciar e proteger os ecossistemas marinhos em prol dos animais e da nossa própria espécie.