Destaque, Notícias

Sea Shepherd Brasil na Semana do Meio Ambiente de Ilhabela 2015

Em Ilhabela, o Instituto Sea Shepherd Brasil, a convite da Secretaria de Meio Ambiente, participou na sexta-feira dia 12/6 da Feira do Meio Ambiente do município. O evento integrou a programação da Semana do Meio Ambiente e reuniu centenas de alunos da rede municipal de ensino do arquipélago desde o início da manhã.

Stands da Feira Educacional da Semana do Meio Ambiente

Semana do Meio Ambiente de Ilhabela

A Feira apresentou aos alunos do município e aos participantes a Exposição “O Mar e a Mata” e contou com a participação de ONGs, Polícia Ambiental, Sabesp, Cetesb, Cebimar-USP, Projeto Tamar e secretarias municipais.

Praça do evento com apresentação de teatro e distribuição de mudas de árvores da Mata Atlântica.

Animais para adoção organizado pela Prefeitura.

O ISSB apresentou em seu stand a campanha nacional Mar de Sangue que condena a caça de tubarões em todo o mundo como também foi falado das ações realizadas em Ilhabela, ao exemplo da limpeza do mar de petrechos de pesca e lixo que foi realizada em 4 lugares diferentes somente neste ano.

Conscientização Ambiental no stand na Semana do Meio Ambiente Ilhabela

Stand com mostruário de produtos, vídeos das campanhas, desenhos de colorir, educação ambiental

Nem o mau tempo impediu que as pessoas comparecessem à Feira. O stand do Sea Shepherd recebeu muitas crianças e simpatizantes às causas ali abordadas pelos voluntários. Não faltou mostruário de produtos, vídeos das campanhas, desenhos de colorir e educação ambiental.

 Agradecemos o apoio da Secretaria do Meio Ambiente de Ilhabela, da Embaixada Colonial Diver e dos voluntários que estiveram presentes para realização desta feira.

A vida marinha agradece.