Destaque, Notícias

Sea Shepherd Brasil e o Projeto BG500 realizam atividades sobre conservação dos oceanos no “IV Fundição InVentos”

No dia 03 de outubro de 2015, o Instituto Sea Shepherd Brasil (ISSB) em parceria com o Projeto BG500, participou das atividades de meio ambiente do “VI Fundição InVentos”, evento mensal organizado pela Fundição Progresso, um tradicional centro cultural e casa de espetáculos da cidade do Rio de Janeiro.

Diversas atividades de sensibilização foram realizadas junto ao público visitante, com uma programação especial para as crianças, uma vez que o evento comemorava antecipadamente, a festiva data do “Dia das Crianças”.

Além das imagens do telão, fotos, jogos e apresentações sobre as ações do ISSB, os pequenos visitantes foram atraídos pelas ‘tatuagens’ de animais marinhos, criadas à mão livre pela voluntária Adriana Moretta e pela presença de uma “sereia”, personagem encarnada pela voluntária Luciane Ribeiro, que encantou as crianças, posando para diversas fotos.

As atividades desenvolvidas tiveram como foco principal alertar a população para os riscos que os descuidos cotidianos com nossos resíduos sólidos podem causar para o ambiente, sobretudo, a vida marinha.

 “Esperamos que a partir do conhecimento, a sociedade se conscientize sobre a necessidade de preservar nossos mares, pois, infelizmente, a população e o governo de uma forma geral consideram que é mais urgente preservar as florestas que os oceanos. Precisamos sempre nos lembrar que os oceanos produzem 54,7% de todo o oxigênio da Terra, sendo fundamentais para a vida no planeta.” – comentou Luiz André Albuquerque, Diretor Regional do ISSB no Rio de Janeiro.

Equipe ISSB e BG 500 - Rodolfo Giordano, Isis Barboza, Adriana Moretta, Ed Bastos, e Luciane Ribeiro


 Estaremos presentes no “VII Fundição InVentos” que irá se realizar no dia 14 de novembro, à partir das 10:30 horas e aguardamos sua visita. Prestigiem ! Compareçam ! E levem suas crianças.

Informações: Fundição Progresso: Rua dos Arcos, 24 – Lapa, Rio de Janeiro. www.fundicaoprogresso.com.br