Destaque, Notícias

Sea Shepherd Brasil apresenta-se em escola do ensino fundamental em Mauá/SP

No último dia 13 de março na Escola Estadual Ariovaldo Pupo Amorim em Mauá/SP a Sea Shepherd Brasil participou da Semana dos Animais promovida pela Proteção Animal de Mauá-SP com uma apresentação para a turma do 9º.ano.

Voluntária Dayuri Priolean apresentou a história e as ações da Sea Shepherd no Brasil e no mundo.

 

Os alunos da faixa etária entre 13 e 14 anos puderam conhecer o trabalho da Sea Shepherd através da apresentação voluntária ao grupo de alunos e professores.

Na oportunidade puderam saber mais sobre o movimento global em defesa, conservação e proteção dos oceanos, bem como as atividades de limpeza de praia e práticas mais sustentáveis contra o lixo plástico nos oceanos. Souberam também que a Sea Shepherd além de retirar detritos marinhos das praias e petrechos de pesca dos oceanos, também promove alternativas para sanar essa problemática. São através das apresentações, ações e atividades educativas que a Organização leva a informação a todos os meios de comunicação agregando simpatizantes e voluntários à causa.

Os alunos do 9º. Ano souberam mais sobre a importância de cuidar dos oceanos.

Os vídeos apresentados destacaram a importância da preservação dos oceanos o que motivou os alunos, que se mostraram muito interessados sobre os problemas e soluções abordados. Na apresentação, muitas das questões abordadas foram para suprir a carência de informações sobre os problemas relacionados ao mar. Os participantes entenderam os danos causados pela quantidade de lixo depositados no mar e as consequências dessa poluição na vida dos animais marinhos e seres humanos.

Com isso, os alunos saíram mais conscientes do dever de cuidarmos do nosso meio ambiente, em especial a vida saudável nos oceanos.