Home » Notícias

Sea Shepherd Austrália divulga vídeo do ataque da frota baleeira japonesa

22 fevereiro 2013

– Nisshin Maru ataca o Bob Barker
– Vídeo mostra claramente quem bateu em quem

A Sea Shepherd Austrália divulgou um vídeo ainda mais convincente do incidente de abalroamento de quarta-feira, 20/02, em que o navio-fábrica da frota baleeira japonesa, o Nisshin Maru, intencionalmente bateu nos navios da Sea Shepherd, o Bob Barker, o Steve Irwin e o Sam Simon, bem como em seu próprio navio petroleiro de abastecimento de combustível, o Sun Laurel.

O vídeo assustador mostra claramente o navio-fábrica da frota baleeira de 8.000 toneladas, o Nisshin Maru, empurrando o navio de bandeira e propriedade holandesas, Bob Barker, no navio petroleiro de abastecimento da frota baleeira japonesa, o Sun Laurel, quase virando o navio da Sea Shepherd e quebrando a ponte do Bob Barker.

O Diretor da Sea Shepherd Austrália, Jeff Hansen, declarou: “Os baleeiros sugerirem que foi a Sea Shepherd que bateu no seu enorme navio-fábrica ilegal, é como um criminoso condenado dizer que foi o pedestre que atingiu o seu carro. É simplesmente uma tentativa pobre destes caçadores ilegais para ganhar algum tipo de simpatia pela sua caça ilegal de baleias flagrante em um santuário de baleias estabelecido, em violação de um acórdão do Tribunal Federal da Austrália. Para ver este enorme valentão navio-fábrica baleeiro, muito maior que o navio Bob Barker, desabar sobre sua ponte, é uma clara indicação de que esses caçadores de baleias não têm absolutamente nenhum respeito, não só com os cetáceos, mas também com a vida humana”.

Atualmente, o Steve Irwin e o Bob Barker estão com o Nisshin Maru. Dois dos navios arpoadores da frota japonesa de caça ilegal de baleias também aparecem aleatoriamente, de vez em quando, nesta mesma área, mas as equipes da Sea Shepherd Austrália  não têm sido capazes de identificar especificamente quais navios arpoadores são.

O Nisshin Maru foi mudando de direção regularmente, indo de leste a oeste e leste novamente – e para trás nove vezes, até o momento.

O Sam Simon está com o navio petroleiro da frota baleeira japonesa, o navio de propriedade sul-coreana Sun Laurel, juntamente com o Shonan Maru 2 e um terceiro navio arpoador  – também não identificado. Os quatro navios pararam de se mover para o norte na noite passada e estão 150 minutos a norte do Steve Irwin e do Bob Barker, à deriva no mau tempo.

A frota da Sea Shepherd Austrália espera que os caçadores de baleias japoneses tentem novamente reabastecer, assim que o mau tempo passar.

20 de fevereiro de 2013 – o Nisshin Maru abalroa o SSS Bob Barker para o navio de abastecimento de combustível, o Sun Laurel 

Imagem de Amostra do You Tube

Uma visão assustadora. Após bater no Bob Barker e no Steve Irwin, o Nisshin Maru empurrou o Bob Barker no petroleiro da frota baleeira japonesa, o Sun Laurel, quase virando o navio da Sea Shepherd. Vídeo: Sea Shepherd Austrália

Traduzido por Raquel Soldera, voluntária do Instituto Sea Shepherd Brasil

All Contents Copyright © 2017 Sea Shepherd Conservation Society.

produzido por GPS Digital
EnglishFrançaisDeutschPortuguêsEspañol