Home » Embaixadores

Embaixadores

EMBAIXADORES DO MAR

Os Embaixadores do Mar são personalidades com reconhecimento nacional e ou internacional que disseram “SIM, EU QUERO AJUDAR A PRESERVAR OS OCEANOS E ANIMAIS MARINHOS”. O objetivo é justamente contar com a colaboração de cada membro dentro de suas distintas áreas de atuação e conhecimento, com vistas a ajudar a Sea Shepherd a desenvolver campanhas de captação de voluntários, fundos e estratégias de comunicação, objetivando sensibilizar as pessoas da importância de preservarmos o meio ambiente.

Os Embaixadores do Mar são pessoas de diversos meios da sociedade: celebridades, artistas, cientistas, advogados, jornalistas, dentre outros. Os Embaixadores não necessariamente precisam concordar com todas as posições adotadas por cada membro do grupo e também pela Sea Shepherd, assim como não se responsabilizam pelas iniciativas empreendidas e seus resultados.

O que mais importa é que os Embaixadores do Mar são pessoas com vasto conhecimento em suas respectivas áreas de experiência e possuem uma preocupação profunda por proteger e conservar a diversidade da vida nos oceanos.

Mensagem de Lawrence Wahba a favor da moratória a pesca dos tubarões

Imagem de Amostra do You Tube

 


 

Daniel Botelho

Premiado fotojornalista, especializado em fotografia subaquática, seu trabalho pode ser visto em mais de uma centena de campanhas publicitárias. A conexão de Daniel com a natureza remonta a sua infância, entre o mar e a floresta, no Rio de Janeiro. Atualmente Daniel contribui para várias publicações, em mais de vinte países, National Geographic, Time, BBC Wildlife, Disney, etc. Preocupado com a devastação dos oceanos, Daniel tornou-se um guerreiro contra o massacre de baleias e tubarões, praticado a níveis insustentáveis que levarão estes animais a extinção.

“Não é sobre os olhos, câmera, ou lentes, eu tiro fotos com meu coração, amo os assuntos que fotografo, e quero espalhar o amor através de minhas imagens. Por favor, me ajudem a espalhar o amor, é a única maneira de salvar os nossos mares. Respeito e amor aos oceanos! ”

www.danielbotelho.com.br


Cristian Dimitrius

Cinegrafista, fotógrafo, biólogo e apresentador de televisão especializado em vida selvagem e história natural. Seja em terra ou em baixo d’água, de onças e anacondas a cachalotes e gorilas, a cinematografia inovadora e técnicas de câmera não ortodoxas de Cristian estão ajudando a revolucionar a forma como o público vê e percebe a vida selvagem. De surpreendentes fotografias a deslumbrantes sequências de vídeo, feitos com as mais avançadas técnicas disponíveis, Cristian eleva os limites da produção de filmes de vida selvagem tendo créditos em produções feitas para as maiores redes de televisão do planeta, incluindo a BBC, National Geographic, Discovery Channel, TV Globo, History Channel e Animal Planet. A missão de vida de Cristian Dimitrius é fazer com que as pessoas se apaixonem pelo nosso planeta, através de suas imagens, criando assim um desejo maior para a conservação e o conhecimento.

www.cristiandimitrius.com

 


Kadu Pinheiro

Kadu Pinheiro é fotógrafo submarino, editor e diretor da revista eletrônica DIVEMAG.org, tem como missão explorar e retratar novos e velhos horizontes, compartilhando com o mundo o seu olhar, seja através de artigos publicados, livros, sites e todas as formas de comunicação, onde a fotografia pode fazer o seu milagre, trazendo luz onde há a escuridão, pois o ser humano protege apenas aquilo que conhece e admira. Mostrar ao mundo um pouco do que encontramos abaixo da linha d’água acabou tornando-se seu principal objetivo de vida.
Com portfólios publicados em várias revistas internacionais como DYK e Buddy Potapeni, hoje é colaborador da Sport Diver Magazine, (maior revista de mergulho do mundo), é o responsável pela área de mergulho do portal Webventure, (maior portal de esportes de aventura da América latina). Kadu foi fotógrafo da revista mergulho, criador e editor da antiga revista eletrônica Underxmag, e colaborador de diversas outras revistas e sites de mergulho e turismo no Brasil e no mundo, além de fotógrafo é instrutor de mergulho recreativo e de fotografia submarina pela NAUI e IANTD e Technical Cave Diver IANTD, sendo especialista em fotografia de cavernas alagadas.
Mais do seu trabalho pode ser conferido aqui:

www.kadupinheiro.com e www.divemag.org

 


Erick Wilson

Artista plástico, fundador do projeto social chamado “AMIGOS DO OCEANO” onde orienta crianças e jovens a retratarem a vida marinha através da arte, passando uma mensagem de preservação dos oceanos e descobrindo novos talentos.

Seu primeiro mural foi em 2004, onde o artista pintou um fundo do mar com animais marinhos em um mural de 40 mts e orientou as crianças a pintarem peixes, tartarugas, corais, baleias, golfinhos e outros animais marinhos. A partir desse dia, o artista não parou mais de realizar essas oficinas passando sua mensagem de preservação dos oceanos através da arte em vários lugares do Brasil: Bahia, Fernando de Noronha, Recife, Espírito Santo, Goiânia, Natal, Abrolhos, Rio de Janeiro, entre outros.

É muito gratificante saber que através das minhas pinturas posso passar uma mensagem de preservação dos oceanos, precisamos agir rapidamente para salvar o planeta e acredito que a arte é um poderoso instrumento de mudança”.

www.oceanoarte.com.br

 


 


Marcio Lisa

Marcio Lisa é paulistano, Fotógrafo de vida selvagem especializado em fotografia submarina. É também palestrante e fotógrafo do programa “Mundo Selvagem” do National Geographic. Foi o ganhador do concurso internacional ‘Raja Ampat Photo Tag Contest’ em 2008 e representou o Brasil no Campeonato Mundial de Foto Sub em 2009, realizado na Coréia do Sul. Suas fotos podem ser vistas em diversos livros e revistas tanto no Brasil quanto no exterior. “Poder trazer para o público imagens da natureza e da dura realidade por que passam nossos oceanos é minha maior inspiração. As pessoas somente preservam aquilo que elas gostam. E elas somente podem gostar de algo, se tiverem consciência de sua existência”.

www.marciolisa.com


Sofia Graça Aranha

Sofia Graça Aranha, bióloga e mergulhadora credenciada PADI. Apaixonada por tubarões, já atuou com pesquisas pela UERJ e na África do Sul onde estudou comportamento de tubarões-branco e outros espécies de tubarões assim como com cetáceos e pinípedes. Atualmente atua como consultora na Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB RJ e é apresentadora do programa de mergulho “Submerso” do canal de tv à cabo OFF. Foi coordenadora voluntária da área técnico/científica do núcleo carioca da ONG Instituto Sea Shepherd Brasil desde 2009. Em 2013 tornou-se Embaixadora do Mar da Sea Shepherd por sua atuação em defesa do ambiente marinho.

www.sofiagracaaranha.com

 


A Sea Shepherd Conservation Society conta com o apoio das seguintes personalidades em seu Conselho Administrativo:

Conselho de Comunicação

Richard Dean Anderson
Brigitte Bardot
Linda Blair
Jody Boyman
Berkeley Breathed
Pierce Brosnan
Linda G. Fisher
Marc Gaede
Rutger Hauer
Pieter Kroonenburg
Rafe Mair
Jacques Perrin
Sean Penn
Martin Sheen
George Sumner
Geert-Jan Vons
Diane Warren

Conselho dos Direitos dos Animais

Dr. Alex Hershaft
Marnie Gaede
Steve Hindi
Howard Lyman
Alex Pacheco
Heidi Prescott
Dr. Tom Regan

Conselho Fiscal

John Paul DeJoria
Mike Galesi
Robert Wintner

Conselho Jurídico

Honorable Ian Campbell
Basil Hobbs

Conselho Técnico

Dr. Deborah Brosnan
Eric Cheng
David Foreman
Dr. Birute Galdikas
Randy Hayes
Dr. Herbert Henrich
Dr. Jennifer Hopper
Captain Jet Johnson
Horst Kleinschmidt
Dr. Louise Leakey
Dr. Joe McGinniss
Dr. Godfrey Merlen
Grant Pereira

All Contents Copyright © 2017 Sea Shepherd Conservation Society.

produzido por GPS Digital
EnglishFrançaisDeutschPortuguêsEspañol