Destaque, Notícias

O Instituto Sea Shepherd Brasil lança a Campanha Mar Adentro

Esta Campanha tem por finalidade adquirir motor de popa Mercury de 60 HPs 4 tempos para uma embarcação, para que possamos aumentar nossa capacidade de atuação na área de fiscalização da pesca ilegal. Esta ferramenta será de grande valia para aumentar a conservação das espécies marinhas da costa brasileira. O motor sé uma peça fundamental para que sejamos mais eficientes na fiscalização, logo, na nossa missão de proteger.

Exemplo do que a Sea Shepherd busca evitar em toda a costa brasileira. Foto: Marcio Lisa.

A vida marinha brasileira está seriamente ameaçada e a pesca industrial ilegal é a principal razão da ocorrência deste fato, principalmente por falta de fiscalização. O Instituto Sea Shepherd Brasil está inteiramente dedicado a Proteger, Defender e Conservar a vida marinha brasileira.

As espécies marinhas brasileiras já estão com suas populações reduzidas a cerca de 8% do original e a pesca industrial vem recebendo, a cada ano, incremento na capacidade de captura. Além disso, a fiscalização da prática pesqueira não recebe a devida atenção por parte dos órgãos competentes, que na maioria das vezes não possui equipamentos para realizar a fiscalização. Com uma embarcação, o Instituto Sea Shepherd Brasil pode ajudar estes órgãos a realizar a fiscalização através de parcerias.

Exemplo de pesca predatória (pesca de arrasto fora dos limites estabelecidos por lei). Foto: Wendell Estol.

Pesca de arrasto menos de 3 milhas da costa. Foto: Wendell Estol.

A Sea Shepherd Brasil precisa incrementar sua fiscalização com a aquisição de novos equipamentos que nos auxiliem a ser mais eficientes no combate a pesca predatória e ilegal.

“Ultimamente, as embarcações pesqueiras que praticam os crimes ambientais tem buscado se afastar da costa para evitar a identificação, pois a presença constante da Sea Shepherd patrulhando as praias tem incomodado a estas embarcações. Por isso precisamos de sua ajuda para adquirir este motor e posteriormente uma embarcação, para que possamos entrar Mar Adentro.” Wendell Estol – Diretor Geral.

Ajudemos a Defender, Conservar e Proteger a Vida Marinha Brasileira.

Acesse os Links e Doe!

Campanha Mar Adentro

Site Oficial

Twitter

Facebook – Sea Shepherd Brasil Oficial

YouTube