Destaque, Notícias

Núcleo SC do Instituto Sea Shepherd Brasil desenvolve atividades de educação e conscientização ambiental

O Instituto Sea Shepherd Brasil (ISSB), representando pelo Núcleo Santa Catarina, esteve presente ao evento “A nossa Pátria é a Natureza”, organizado pelo Coletivo SOMA, com a proposta de comemorar o dia 07 de setembro, educando e mobilizando as comunidades locais para a preservação socioambiental do sul da ilha de Florianópolis/SC.

Com a exposição de imagens dos fatores de ameaça ao berçário das Baleias Franca no litoral catarinense e das causas de redução da população de Botos Pescadores de Laguna, o ISSB informou os participantes acerca da necessidade de ações eficazes para a proteção destes cetáceos na região.

Stand do Núcleo SC/ ISSB

O público presente se mostrou interessado participando do abaixo-assinado em que se requer mais ações da APA da Baleia Franca em prol dos cetáceos, a ser encaminhado aos órgãos competentes, e protocolado nas ações judiciais movidas pelo ISSB na Justiça Federal em defesa do berçário e dos botos.

 No dia 13 de setembro, os voluntários da Sea Shepherd de SC realizaram um Jantar Vegano na Cidade de Laguna, para arrecadar fundos visando financiar as ações educativas e de proteção aos botos pescadores de Laguna.

O prato principal era um Strogonoff de proteína de soja, e quem experimentou, aprovou.
Todos os ingredientes foram selecionados com cuidado máximo para que nada de origem animal fosse utilizado. Os vegetais e as frutas também foram selecionados, preferindo-se os orgânicos.

O jantar foi um sucesso e o Núcleo SC agradece a todos que ajudaram na realização desse evento.

Voluntários do Núcleo SC que organizaram o jantar / ISSB

Preparação do jantar vegano/ ISSB

Já no dia 20 de setembro, o Núcleo Santa Catarina participou com um stand no IV Evento Cidade Melhor, no Horto Florestal do Córrego Grande em Florianópolis.

O evento teve o objetivo de conscientizar e orientar a população sobre o descarte correto e boas práticas para a sustentabilidade, e o stand divulgou os trabalhos do ISSB no Brasil, oferecendo também comidas veganas, que fez sucesso entre os que provaram.

Equipe Núcleo SC presente no evento “Cidade Melhor” / ISSB

Visitantes experimentando os sabores da cozinha vegana / ISSB