Notícias

Núcleo RJ do ISSB participa da XIX Semana de Biologia da UERJ

Por Luiz André Albuquerque, Diretor Regional Voluntário do Instituto Sea Shepherd Brasil – Núcleo Rio de Janeiro

No dia 28 de novembro, o Núcleo Rio de Janeiro do Instituto Sea Shepherd Brasil (ISSB), a convite da comissão organizadora, ministrou a palestra “Ações em Defesa da Vida Marinha”, durante a XIX Semana de Biologia da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), realizada no período de 26 a 30 de novembro de 2012. “Profissão Biólogo: Impulsionando novas ideias” foi o tema escolhido este ano.

O evento teve como principal objetivo oportunizar a discussão de temas relevantes para a formação profissional e pessoal dos participantes, bem como promover a troca de experiências entre pesquisadores e estudantes.

Comissão Organizadora da Semana de Biologia UERJ. Foto: ISSB

Luiz André Albuquerque, Diretor Regional do Núcleo RJ, e Gisele Pontes, Coordenadora de Marketing, palestraram sobre a missão institucional da Sea Shepherd, e apresentaram as ações e projetos desenvolvidos no país e no exterior.

Luiz Albuquerque, Gisele Pontes e Guilherme Pirá. Foto: ISSB

Guilherme Pirá, Guardião da Enseada brasileiro, que retornou recentemente de uma temporada de quase três meses em Taiji, no Japão, enriqueceu a apresentação com seu relato sobre a atuação da Sea Shepherd em defesa dos golfinhos e baleias-piloto no Japão.

Guilherme Pirá. Foto: ISSB

Finalizando a apresentação, realizou-se um debate com os alunos presentes, abordando temas como ativismo, educação ambiental e a atuação dos Guardiões da Enseada em Taiji.

Debate entre os participantes. Foto: ISSB

O Instituto Sea Shepherd Brasil agradece o convite, e parabeniza a Comissão Organizadora da Semana de Biologia da UERJ do ano 2012 pelo excelente evento, infraestrutura e organização.