Destaque, Notícias

Mergulho do Bem: Uma parceria Scuba Point e Sea Shepherd Brasil

A Scuba Point, uma das mais tradicionais escolas de mergulho do Brasil, realizou nos dias 21 a 23 de agosto, mais um “Mergulho do Bem” em Paraty, no Rio de Janeiro e o Instituto Sea Shepherd Brasil (ISSB) foi a instituição beneficiada.

Cerca de 40 pessoas, dentre elas Cristian Dimitrius, Embaixador do Mar do ISSB, participaram do evento.

Durante os 02 dias de atividades, os participantes realizaram mergulhos pela manhã e à tarde, e puderam constatar as belezas do mar de Paraty, que proporciona sempre um mergulho muito agradável.

Um dos pontos de mergulho foi a Ilha dos Meros, local privilegiado em razão da areia branca contrastando com o costão rochoso, encontrando-se rica fauna marinha, com as raias sempre presentes.

Na noite de sábado, foram realizadas duas apresentações para o grupo participante da viagem: Luiz André Albuquerque, Diretor Regional do ISSB no Rio de Janeiro, mostrou através de imagens, as mais recentes ações desenvolvidas pela organização no Brasil, como a Campanhas “Mar de Sangue”, “Cetáceos para Sempre” e “Redes em Chamas”.

Em seguida, Cristian Dimitrius fez uma palestra expondo imagens de danos decorrentes do impacto que o descarte inadequado de resíduos no mar acarreta para a fauna marinha. Cristian falou sobre postura consciente, informando aos mergulhadores presentes que é responsabilidade deles também levar adiante o respeito e cuidado com a vida marinha.

Após as apresentações, iniciou-se um sorteio de brindes para os presentes e ao final deste, Mauricio Marques representando a Família Scuba Point, entregou um cheque com o valor percentual correspondente à doação para o Sea Shepherd Brasil.

Nossos agradecimentos à Scuba Point e seu staff por mais um Mergulho do Bem em benefício da Sea Shepherd, parabenizando-os pelo sucesso do evento.