Notícias

ISSB participa do Simpósio de Biodiversidade em Santa Maria (RS)

Por Priscilla Kiscporski, Coordenadora da SeaShop do ISSB

Fotos: Instituto Sea Shepherd Brasil

O Instituto Sea Shepherd Brasil participou do Simpósio de Biodiversidade na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) nos dias 12 e 13 deste mês.  O simpósio com o Tema “Conhecer para Conservar” ofereceu palestras, minicursos, apresentação de trabalhos científicos e concursos de fotografia.

Auditório do Simpósio: “Conhecer para Conservar”

Priscilla apresentando a campanha em defesa dos tubarões do ISSB

O ISSB foi representado pelas voluntárias Priscilla Kiscporski (Coordenadora do Seashop e estudante de biologia) e Francine Maciel (Coordenadora Institucional e bióloga) que, além de participarem como inscritas no evento, realizaram sensibilização ambiental com os participantes do simpósio, principalmente no que diz respeito à pesca predatória de tubarões e raias no Brasil. Também foram abordados com os participantes assuntos como o Finning (prática da retirada de barbatanas dos tubarões e descarte dos corpos vivos no mar), a proibição do turismo de observação de baleias embarcado em Santa Catarina (TOBE), a Operação Marco Zero em Recife e o Projeto Container, que ocorreu em 2013 no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, além outras ações da Sea Sheperd Brasil.

Francine apresentando as atividades do ISSB

“Nosso objetivo é sensibilizar os alunos para os problemas que ocorrem nos oceanos, pois é possível ajuda-los mesmo estando distante deles” disse a voluntária Priscilla.

Priscilla com o livro de assinaturas pela moratória da pesca de tubarões no Brasil

O simpósio rendeu centenas de assinaturas para a campanha pela moratória da pesca de tubarões em toda a costa brasileira, além de proporcionar uma futura parceria entre o ISSB e a UFSM.