Destaque, Notícias

ISSB participa de limpeza de praia em parceria com a PUCRS

Por Marcos Rigotti, voluntário do Núcleo RS do ISSB

No mês de outubro, voluntários do Instituto Sea Shepherd Brasil prestaram apoio e suporte aos alunos do curso de Biologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) em uma ação de limpeza da praia de Torres/RS.

Foto: Núcleo RS - ISSB

Foto: Núcleo RS - ISSB

Foto: Núcleo RS - ISSB

Em um trabalho proposto pelo Professor Julio César Bicca Marques, os alunos deveriam promover uma ação multiplicadora, esses por sua vez procuraram o ISSB para realizar  uma limpeza na orla, conscientizando e alertando os presentes sobre as consequências negativas e o impacto no oceano do descarte indevido de resíduos na beira mar.

Foto: Núcleo RS - ISSB

Foto: Núcleo RS - ISSB

A atividade foi muito bem recebida, tanto entre os turistas que visitavam a praia, assim como pelos moradores da cidade. Esperamos que com esse gesto tenhamos contribuído com as ações que já vem sendo desenvolvidas por outras instituições na bela praia de Torres.

Nosso agradecimento aos os integrantes da ONG Torres Praia limpa que se prontificaram a ajudar na atividade, ao Professor Julio César e seus alunos e ao Jorge Zettermann e Roberto Pires pelo apoio e suporte ao Núcleo RS do Instituto Sea Shepherd Brasil.

Os resíduos retirados da beira mar foram devidamente enviados a usina de reciclagem da cidade.

Foto: Núcleo RS - ISSB