Notícias

ISSB participa da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla na APAE, em Porto Alegre (RS)

Por Francine Maciel, coordenadora institucional voluntária do Instituto Sea Shepherd Brasil (ISSB)

Na última semana, o Instituto Sea Shepherd Brasil (ISSB) participou da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla na APAE, em Porto Alegre (RS). Uma oportunidade única de destacar a importância de preservarmos o ambiente marinho.

Francine Maciel ministrando palestra. Foto: ISSB

“A palestra foi ótima, muito emocionante! Os alunos demonstraram paixão e interesse pelo mar. Foi uma troca de conhecimentos, todos estavam preparados para a palestra, estudaram o assunto nos dias anteriores e fizeram trabalhos com desenhos de vida marinha. O legal foi perceber que, mesmo com dificuldades cognitivas, todos se expressaram muito bem na aula, participaram das atividades, questionavam o posicionamento do ISSB quanto ao finning, e demonstraram sua indignação com o que acontece nos oceanos”, comemora Francine Maciel, bióloga e coordenadora institucional do ISSB.

Alunos da APAE de Porto Alegre, que participaram do evento. Foto: ISSB

Na opinião da outra palestrante, Priscilla Kiscporski, estudante de biologia e coordenadora da loja do ISSB, “durante a palestra abordamos assuntos como a diversidade marinha, os seus diferentes ambientes, o problema do despejo de resíduos em praias, mares, rios e lagos e a responsabilidade de cada um de nós, na preservação da vida natural. Além disso conversamos sobre o que podemos fazer para ajudar o meio ambiente a se reestruturar e, como podemos aproveitá-lo de uma maneira sustentável”.