Destaque, Notícias

ISSB no lançamento da exposição “10 anos na rota migratória da Baleia Franca”

Por Rodrigo Marques, Coordenador Núcleo RS

O Instituto Sea shepherd Brasil (ISSB) esteve presente na inauguração da exposição “10 anos na rota migratória da Baleia Franca” realizado no dia 11 de julho no Museu de Ciências e tecnologia da PUCRS, desenvolvido pelo publicitário e fotógrafo Marcelo Langon. Em 2004 o fotógrafo foi voluntário da ONG uruguaia Organización para la Conservación de Cetáceos (OCC) e ao todo já fotografou 10 temporadas da baleia franca austral. A exposição tem como objetivo aproximar as pessoas da espécie e desenvolver atividades educativas. A exposição conta ainda com um esqueleto completo de uma  Baleia de Bryde, trazendo mais uma opção de atividade voltada à Educação Ambiental.

Exposição "10 anos na rota da baleia franca". Foto: Aline Lahn

O ISSB foi representado pelo seu núcleo regional do RS e pela fotógrafa da Sea Shepherd Conservation Society, Carolina A. Castro. Ficamos lisonjeados e agradecidos pelo convite e, principalmente, pelas palavras de carinho e admiração direcionadas ao nosso trabalho realizado na Antártica em defesa das baleias no oceano austral e em outras partes do mundo pelo fotógrafo durante seu discurso de abertura.

Núcleo RS, Carolina A. Castro e Marcelo Langon. Foto: ISSB

A exposição pode ser vista no Espaço Mamíferos Aquáticos do  Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS a partir do dia 12 de julho.

Horário de funcionamento: Terça, quarta e quinta-feira das 9h às 17h – Sexta-feira  das 9h às 21h  – Sábado, domingo e feriados das 10h às 18h.