Home » Notícias

Instituto Sea Shepherd Brasil presente no maior evento de mergulho da América Latina

7 março 2013

Por Guilherme Ferreira, voluntário de Comunicação do Instituto Sea Shepherd Brasil

Voluntário do Instituto Sea Shepherd Brasil, Guilherme Pirá, que ficou seis meses no Japão documentando e defendendo a enseada dos golfinhos, conhecida como The Cove, palestrará neste sábado, às 19h, no Parque Anhembi, em São Paulo (SP), durante a PADI Dive Festival.

Guilherme Pirá falará sobre suas experiências na defesa da vida marinha

Entre os dias 8 e 10 de março será realizado, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, o maior evento de mergulho da América Latina, a PADI Dive Festival 2013. Nas atividades estão previstas palestras, workshops, fóruns e cursos, focados no mergulho e na preservação da vida marinha. Estarão presentes escolas e operadoras de mergulho, agências de turismo, importadores de equipamentos, ONG´s e outras entidades.

O Instituto Sea Shepherd Brasil estará representado pelo voluntário, Guilherme Pirá, que abordará sua experiência na Operação Paciência Infinita, em defesa dos golfinhos em Taiji, no Japão, e falará sobre o animal, o método de caça, a matança, o consumo da carne e a indústria do entretenimento com esses animais. “O tópico mais importante da minha explanação é a indústria do entretenimento que utiliza golfinhos em cativeiro, pois eu explico a relação disso com a matança de milhares de cetáceos, desmascarando os parques marinhos”, revela Pirá.

A palestra será no sábado (9), às 19h.

Campanha Guardiões da Enseada

Mais informações:
Guilherme Ferreira – Comunicação ISSB
E-mail: comunicação@seashepherd.org.br
Fone: 51-99682313

Sobre a PADI

A PADI (Professional Association of Diving Instructors) é uma entidade que tem como principal objetivo ensinar e certificar mergulhadores recreacionais. Detém 70% do mercado mundial, é a única com certificação ISO, está presente em mais de 183 países e forma mais de 1 milhão de novos mergulhadores a cada ano. Possui mais de 155 centros de mergulho na América do Sul. No Brasil, 80 Dive Centers e cerca de 180 mil mergulhadores certificados.

Serviço do evento

Local: Parque Anhembi, Padi Dive Festival
Av. Olavo Fontoura, nº 1.209 – Santana, São Paulo (SP)
ENTRADA FRANCA

All Contents Copyright © 2017 Sea Shepherd Conservation Society.

produzido por GPS Digital
EnglishFrançaisDeutschPortuguêsEspañol