Destaque, Notícias

Instituto Sea Shepherd Brasil – Núcleo Paraná realiza workshop de capacitação de voluntários

Com o objetivo de capacitar seus voluntários, o Instituto Sea Shepherd Brasil – Núcleo Paraná (ISSB-PR), realizou no dia 12 de novembro (sábado), um workshop ministrado pela bióloga e Diretora Regional do Núcleo Paraná (ISSB) Clarissa Ribeiro Teixeira.

foto-1

Foi abordada inicialmente a história da ONG, desde a participação do Paul Watson no início do Greenpeace, até a criação da Sea Shepherd, incluindo todos os eventos que marcaram a história da mesma. As campanhas da ONG envolvendo focas, golfinhos, baleias e tubarões também foram discutidas aprofundadamente durante as quase 5 horas de workshop.

Este foi o segundo workshop de capacitação dos voluntários realizado pelo Núcleo Paraná em 2016, sendo o primeiro sobre a situação dos tubarões e raias no Brasil e no mundo, as legislações a cerca da pesca de elasmobrânquios, prática de Finning e consumo de cação, ministrado pela bióloga Natascha Wosnick.

Os voluntários terão um terceiro e último workshop de capacitação, no ano de 2017, este com enfoque em animais de cativeiro e cetáceos, também ministrado pela Clarissa Teixeira.

foto-2

O núcleo Paraná conta com diversos voluntários que se encontram mensalmente para discutir as próximas ações (palestras, eventos, mutirões de limpezas de praias). Se você quer conhecer um pouco do que fazemos, entre em contato através do e-mail nucleopr@seashepherd.org.br.