Destaque, Notícias

Gigantes do Mar, 80 murais pelo mundo por Erick Wilson

O Projeto Gigantes do Mar e o Projeto Megafauna Marinha do Brasil entregaram no dia 19 de janeiro de 2017, na Vila Tupy, Praia Grande em São Paulo, os murais de números 10 e 11, feitos pelo artista plástico e Embaixador do Mar da Sea Shepherd Brasil Erick Wilson.

 

Banner convite do evento

O artista Erick Wilson busca conscientizar as pessoas sobre a importância da vida dos animais marinhos, os oceanos, a natureza e o meio ambiente por meio de suas pinturas. Ele é conhecido pela arte de pintar grandes murais e fazer desenhos muito realistas que retratam, com riqueza de detalhes, a beleza dos oceanos.

Apoiador do Sea Shepherd, Erick contou com a presença dos voluntários no evento de entrega de suas obras de arte em comemoração aos 50 anos de Praia Grande/SP, cidade onde passou sua infância. O Projeto Gigantes do Mar tem como objetivo entregar 80 murais pelo mundo que retratem a vida marinha.

Equipes em interação antes do início dos trabalhos, mural e tenda ao fundo – foto Mega Fauna Marinha

Mural de entrega #10 Erick Wilson e Carlos Pedrosa

 

Os voluntários da Sea Shepherd Brasil montaram uma tenda na arena do evento e fizeram um grande trabalho de conscientização com as pessoas que passavam por lá, abordando assuntos relacionados à preservação dos oceanos, lixo plástico e o micro lixo deixado nas praias pelos banhistas.

 

Voluntários e população interessada em saber sobre a atuação da Sea Shepherd e a campanha de conscientização sobre o lixo plástico e micro lixo.

Representação de uma rede com lixo encontrados nos mangues de Praia Grande por voluntários do Ecofaxina.

 

A Sea Shepherd mais uma vez se fez presente num evento de conscientização ambiental na praia. Na ocasião instruiu as pessoas que passavam pelo local sobre os impactos dos lixos deixados no meio ambiente e participou da ação de limpeza na praia com demais entidades.

O trabalho de coletar o micro lixo na praia fez com que vários voluntários se mobilizem para o desafio de limpeza do dia

Na tenda da Sea Shepherd os voluntários puderam trabalhar a conscientização ambiental com os visitantes.

 

Esclareceu, portanto, que não apenas alerta a respeito de limpeza e conservação do meio ambiente, mas também FAZ acontecer com SUAS atitudes.Na ação promovida pela Sea Shepherd foi divulgada a atividade do dia sobre o micro lixo no Desafio dos 10 Metros, que tem o intuito de promover a mobilização das pessoas para que limpem a praia ao seu redor.
A campanha ensina que cada pessoa que estiver na praia deve recolher todo lixo e micro lixo encontrado na areia e na água a sua volta.
Assim, com essa pequena atitude, ela irá gerar um impacto positivo na natureza e na vida marinha, uma vez que os lixos podem ser ingeridos pelos animais que os confundem com comida.

Banner da campanha sobre o Micro Lixo e Desafio dos 10 metros

A participação da Sea Shepherd no evento abriu com chave de ouro os trabalhos de ações diretas do ano de 2017 e contamos com voluntários, simpatizantes e defensores dos oceanos para fazer ainda mais pelos ecossistemas marinhos.

O mural com a raia manta é a imagem real do animal fotografado na natureza pelo Projeto Megafauna Marinha do Brasil.