Editorial

Enfrentando uma matança sem sentido: Tomando uma posição pelos Cangurus de uma nação amante de baleias.

Comentário por Capitão Watson

As forças da bondade estão reunindo-se novamente. Graças ao Parlamento Europeu, a caça canadense às focas arpa, a maior carnificina a mamíferos marinhos no planeta, foi levada ao chão e o mercado para suas peles quase terminado.

Agora nós devemos focar nossas atenções e esforços para que possamos fazer pressão econômica para superar a maior matança de mamíferos do planeta: a impiedosa e cruel matança de cangurus na Austrália.

Esses maravilhosos animais, que vêm habitando a Austrália por dezenas de milhares de anos antes da chegada de seus impiedosos assassinos, são criaturas sociáveis e sensíveis que têm o direito de sobreviver sem serem molestados pela crueldade da humanidade.

Há trinta anos, a Austrália era uma nação caçadora de baleias e o sangue das baleias manchava as águas e as areias das praias australianas. Três décadas depois, a Austrália é uma das vozes mais poderosas pelo mundo condenando a caça às baleias.

Sociedades mudam, e a sociedade australiana evoluiu de matar baleias para proteger baleias. Nós devemos empurrar essa evolução adiante e convencer o governo australiano de que os cangurus precisam ser tratados com respeito e bondade.

Que outra nação assassina seu símbolo nacional com tamanha impiedade e indiferença?

Será o canguru estampado no brasão da Austrália (Australian Coat of Arms) um símbolo de crueldade ou um símbolo de respeito? Os australianos têm de decidir.

Continuará a Austrália a permitir os baleeiros japoneses a escarnecerem a oposição australiana à caça às baleias enquanto conivente com a matança em massa dos cangurus?

E será a Austrália submetida à humilhação de ter outras nações condenando a matança e embargando seus produtos?

A Austrália é uma nação consciente. Diversas vezes, os australianos já provaram que habitam uma nação que acredita na responsabilidade ecológica e na bondade com nossos amigos animais. Infelizmente, essa imagem exemplar está ameaçada pela presente matança de cangurus.

A crueldade contra baleias e cangurus tem que acabar.

A Sea Shepherd apóia a iniciativa do Conselho Australiano de Proteção à Vida Selvagem de lutar pelo banimento da exportação de carne, couro e produtos provenientes de cangurus na União Européia.

—–

LEIA TAMBÉM:

Operação Waltzing Matilda– a 6ª campanha da Sea Shepherd para defender as baleias no Santuário de Baleias do Oceano Antartico dos baleeiros japoneses ilegais. (http://www.seashepherd.org.br/noticia.php?not=199)