Destaque, Notícias

EMBAIXADORES DO MAR PALESTRAM EM ILHABELA

Nos dias 05 e 06 de abril, o mergulhador, Lawrence Wahba, e a bióloga e mergulhadora, Sofia Graça Aranha, Embaixadores do Mar, do Instituto Sea Shepherd Brasil, estarão em Ilhabela (SP) para um evento especial. Durante a oportunidade farão mergulhos e palestras sobre a importância de mantermos nosso ecossistema marinho preservado e saudável.

“Foi em Ilhabela, onde realizei meu primeiro mergulho autônomo, em 1983. E poder ter a oportunidade de voltar, 31 anos depois, e perceber que, graças aos esforços dos operadores de mergulho, lugares como a Ilha das Cabras, permanecem praticamente intactos e preservados, em termos de fauna, é um prazer. Compartilhar esse exemplo com outros mergulhadores, é melhor ainda”, destaca Lawrence Wahba.

Para Sofia Graça Aranha, “segundo o ambientalista Baba Dioum: a gente conserva o que a gente ama. A gente só ama o que a gente conhece. A gente só conhece o que nos é ensinado e é isso que o mergulho fornece: contato e informação, trazendo mais adeptos à conservação dos oceanos”. “Para mim essa é a importância de ações como essas”.

A vida marinha agradece! Garanta a sua vaga na Colonial Diver, Ilhabela (SP).

Informações:
Onde: Colonial Diver, Ilhabela (SP). Início das atividades, às 14h.
Informações e contato: [email protected], ou no telefone: (12) 3894-9459.