Destaque, Notícias

Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias 2017 Sea Shepherd Brasil – Núcleo São Paulo reúne voluntários para limpeza do mar e praias.

16 de setembro de 2017

O Clean Up the World é uma campanha mundial o qual as comunidades se inspiram e se fortalecem em todos os cantos do globo para limpar e conservar o meio ambiente, seja ele marinho ou terrestre. A Sea Shepherd também organiza-se pelo mundo em várias cidades com a campanha Marine Debris Campaign com o envolvimento de milhares de voluntários.

Ilhabela/SP Voluntários mergulhadores com os parceiros da Embaixadas Mar e Vida e Colonial Diver, Profundo no Mundo, Itaquitanduva Aborígenes

 

Angra dos Reis RJ – Voluntários em saída de mergulho da Embaixada Dive For Fun

 

Praia Grande SP – Tenda com voluntários em ação de limpeza e educação ambiental

 

O trabalho voluntário de todos os envolvidos é a soma de esforços em defesa da vida marinha, num dia em que se chama a atenção para o lixo produzido por nós e jogado no ambiente natural.  Muito micro lixo são retirados das nossas praias devido ao estilo de vida que escolhemos. São sacolas e garrafas plásticas, canudos, embalagens de alimentos, pontas de cigarros e muito mais plástico a cada hora. Os oceanos recebem mais de 8 milhões de toneladas de plástico por ano! Além de prejudicar a vida marinha o lixo retirado é alarmante e representa o quanto precisamos mudar as nossas atitudes.

Praia Grande SP  Canto do Forte – esvaziando os sacos de lixo após coleta pelos voluntários.

 

Ilhabela SP Praia do Curral – lixo separado: pedacinhos de plástico, pontas de cigarro, latas, garrafas, tampas.

 

Ilhabela  SP Praia do Curral – Na separação dos animais do lixo, um ermitão e camarões vivos.

 

Ilhabela SP na Praia do Curral uma tartaruga verde (Chelonia mydas) foi resgatada no mar inerte e sem força a qual foi resgatada por voluntários e encaminhada para estabilização no Instituto Argonauta.

 

Por esta razão, os voluntários do núcleo São Paulo reuniram-se em 3 locais diferentes, em ação simultânea em Ilhabela na Praia do Curral, em Praia Grande no Canto do Forte e Angra dos Reis no Rio de Janeiro para levar conscientização às pessoas na praia como também realizaram mergulho de limpeza.

 

Desafio dos 10 metros – Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias 2017 Ilhabela  Praia Grande  Angra dos Reis.

 

Participe deste movimento global em defesa da vida marinha. Repense seu estilo de vida: Recuse, Reuse, Recicle, Reduza.

 

A vida marinha agradece.

Sea Shepherd Brasil

Pelos Oceanos.